Implementação das TIC na Junta de Freguesia

Objetivo: Melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como, a sua utilização e qualidade.

Objetivo: Melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como, a sua utilização e qualidade, através de:

•    Modernização da atividade, usando as novas tecnologias, e melhoria da qualidade da relação com o cidadão; 
•    Reformulação e informatização de processos internos; 
•    Racionalização dos recursos humanos, através do aumento da produtividade, com o recurso às novas tecnologias; 
•    Redução dos custos de contexto; 
•    Uma relação de maior proximidade com o cidadão e uma relação transparente; 
•    Melhoria das estruturas de apoio; 
•    Desenvolvimento de infraestrutura tecnológica que funcione como uma alavanca para o processo de modernização administrativa, administração eletrónica e estimule o funcionamento em rede, resolvendo os constrangimentos atuais, permitindo a fluidez da informação e otimizando a relação custo/ benefício, numa perspetiva de promoção da eficiência organizacional e da eficiência da prestação do serviço; 
•    Agilizar, flexibilizar e aproximar o serviço ao utente, através da utilização de tecnologias multicanal: disponibilização de serviços online, permitindo racionalizar estruturas e reduzir custos públicos de contexto; 
•    Redução dos “custos públicos de contexto” através da automatização de processos ainda manuais e eliminação/agilização de processos lentos e burocráticos; 
•    Aumentar a qualidade do serviço prestado, através da adoção de práticas e procedimentos que permitam racionalizar custos e reorganizar serviços 
•    Promover a integração dos vários departamentos da Junta de Freguesia.

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